INfluxo
INfluxo
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

É possível estagnar o tempo?

É possível estagnar o tempo?
Kaiane Livi
ago. 18 - 4 min de leitura
000

A pergunta é muito irônica, mas acho muito conveniente como as pessoas vêm utilizando o tempo que ganharam com a consequência dessa pandemia que é o isolamento social como a forma mais viável de combater o COVID-19. Ainda que nem tudo deve estar estagnado e que não conseguem agir com o isolamento. Imaginou o agronegócio parar, a indústria relacionada com alimentos e medicamentos, as ambulâncias não puderem locomover por ter algumas peças que estragaram, sem assistência médica. Justo nesse período que as pessoas estão apavoradas.

É como se a vida fosse pausada, temos muito tempo vago ou ócio, sabe aquela famosa frase: não tenho tempo! Caso você não esteja presente em nenhuma dos trabalhos requisitados como fundamentais. Então, essa desculpa acabou? Aparentemente a resposta é simples: claro que sim, mas a partir desse momento queremos informações e mais informações sobre uma doença. Será que é algo tão importante como tal a dedicação das pessoas para esse tema.

O único problema que devemos dar à devida atenção? É um vírus e não há vacina, logo não podemos fazer absolutamente nada? Ou melhor, apenas obter informações apenas desse ponto. Sabe o que te consome por dentro ou é uma limitação? Essa necessidade que você acredita que seja. É a falta de água doce em alguns lugares no Brasil ou em outros lugares. Quanto tempo é pedido que para um melhor aproveitamento da água? Já viu pessoas varrer as folhas minúsculas com mangueira e quase precisa de um microscópio para conseguir vê-las? Dá vontade de perguntar: conhece um instrumento chamado: vassoura? A resposta é mas essas folhas não saem da fresta da calçada, então para de reparar nelas é simples.

Sabe como ter um corpo mais saudável? Acesso a água de qualidade e na quantidade certa. Sendo assim, essa situação que foi citada é injustificável em qualquer hipótese e jamais terão argumentos que serão convincentes. Ou o agricultor fala tem irrigação a água está pronta, para quê isso? Ou a desconsideração da quantia exuberante de água utilizada na fabricação dos produtos.

As certezas mais invictas que temos: o tempo passa, sem água não conseguimos viver e você irá morrer. Entretanto, algumas pessoas dão a impressão que conseguem viver sem água e com saúde. Você pode infectar-se com qualquer vírus e seguir planamente saudável, contudo sem água! Sem água? Sem água? Até para as necessidades realmente que são básicas?

Quando temos muito tempo não é aproveitado da melhor forma. Informar-se sobre a doença tal especificamente. É a falta de água não te afeta? Cuidemos das nossas florestas, somente da floresta amazônica? Claro que não. Qual é a razão das pessoas quererem uma casa na beira do mar? É condenem o agricultor quando desmata a mata ciliar? O certo não seria ter manguezais na beira-mar? É as casas em áreas urbanas construídas quase dentro do rio? Serão vítimas, vilões ou heróis?

As lições que aprendemos com o isolamento social não sabemos o que fazer no momento que temos muito tempo, ou pelo menos alguns. É a informação constante disso contribui ou agrega algo que seja positivo para a sua vida, desenvolvimento ou no que você esteja apto a fazer e precisa para prosseguir nela de forma plena?

 

 

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você