INfluxo
INfluxo
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Cinema Clássico do Mundo: Robert William Paul (1895-1896)

Cinema Clássico do Mundo: Robert William Paul (1895-1896)
Comunidade INfluxo
jun. 20 - 5 min de leitura
000

Robert William Paul (3 de outubro de 1869 — 28 de março de 1943) era um electricista e fabricante inglês de equipamentos ópticos que se tornou produtor e fabricante também de material de cinema. Teve importante influência no final do Século XIX e primeiros anos do Século XX no desenvolvimento das novas tecnologias neste domínio. Um seu representante, Edwin Rousby, responsável pela venda de máquinas de projecção do seu fabrico, o teatrógrafo (Theatrographer) produziu as primeiras imagens filmadas em Portugal. É na sequência desta intervenção que, seduzidos pela novidade, Aurélio Paz dos Reis e Manuel Maria da Costa Veiga realizam os primeiros filmes portugueses: Saída do Pessoal Operário da Fábrica Confiança (1896) e Aspectos da Praia de Cascais (1899)



00:00:00 Rough Sea at Dover (1895)
O mar é bastante áspero, e em Dover uma série de pesadas ondas libras contra um cais e ao longo da costa adjacente. A cena então muda para uma visão diferente da água corrente, e mostra uma corrente pesada de um ponto ao longo de uma margem do rio.


00:00:27 A Detenção de um Bookmaker (1896)
Bookmaker luta com a polícia e é preso.


00:01:00 Derby (1896)
O Derby é um filme documentário silencioso preto e branco de 1896 britânico, produzido e dirigido por Birt Acres para exposição nos Kinetoscópios de Robert W. Paul, com o final do Epsom Derby de 29 de maio de 1895 visto desde uma posição elevada perto do acabamento linha com o suporte principal à distância. Uma câmera estacionária parece diagonalmente em uma pista de corrida em direção ao campo que mostra os cavalos quando eles passam. Uma vez que os cavalos passaram a câmera, é claro que a corrida chegou ao fim e há um fim final entre três cavalos. Uma vez que a corrida termina, os policiais correm para o campo. A câmera também exibe vários membros da audiência que se deslocam.


00:01:42 Cena de ciclismo de Hyde Park (1896)
Muitos dos ciclistas são mulheres e estão vestindo saias. Embora as mulheres estivessem andando de bicicleta desde a década de 1880, era apenas no final da década de 1890 que eles poderiam fazê-lo confortavelmente sem usar roupas semelhantes a calças, como bloomers, já que o projeto de bicicletas antecipadas feitas na falha impossível. Isso tinha sido controverso para os observadores e os ciclistas, o primeiro porque eles estavam convencidos de que as mulheres em roupas masculinas ou mesmo as saias divididas eram imorais de algum modo, o último porque usar essas roupas sugeria uma visão política radical que eles não possuíam. O lado da estrada está alinhado com espectadores promissores, e o ritmo dos ciclistas e das armadilhas de pônei é gentil e prazeroso, sugerindo uma partida de domingo de algum tipo.


00:02:11 Cena no rio Tamisa (1896)


00:03:12 Trem real (1896)
As insígnias visíveis no trem o identificam como o transporte pessoal da rainha Victoria e a presença do monarca (ou pelo menos um membro muito alto da Família Real) é sugerida pelas grandes multidões que se reuniram para testemunhar a chegada dele, também como a guarda de honra formal da polícia. Se isso fosse realmente tomado em 1896, isso faria do Royal Train um dos filmes mais antigos que retratam a monarquia britânica, embora nesta ocasião a uma distância discreta. No ano seguinte, Paul lançaria as celebrações para o Jubileu de Diamante de Victoria a partir de um grande número de pontos de vantagem.


00:03:45 Raça de figurino de quadrinhos (1896)
Entre os mais interessantes é o que representa a cena dos esportes do music hall em Herne-Hill. O evento particular representado é a corrida de fantasia, e a maneira pela qual os concorrentes se arrastam em seus vestidos extravagantes e derruba o curso provoca a alegre alegria.


00:04:41 A festa do chá dos gêmeos (1896)
Uma das imagens mais bonitas da vida infantil que ainda oferecemos. Duas crianças bonitas estão sentadas em suas cadeiras altas jogando "Tea Party" com seus pratos arranjados sobre eles. Eles se envolvem em uma disputa sobre a posse de um pedaço de bolo e um deles chora, dando as expressões faciais mais perfeitas e semelhantes às crianças que ainda tivemos o prazer de ver.


00:05:23 Blackfriars Bridge (1896)
Um recorde de realidade da Blackfriars Bridge, de Londres, retirado do extremo sul, olhando para o norte sobre a Tamisa pela RWPaul em julho de 1896. Foi exibido como parte de seu programa do Alhambra Theatre pouco depois, certamente até 31 de agosto, pois está incluído em um programa impresso dessa data (como 'Traffic on Blackfriars Bridge'). Dois ou três dos pedestres parecem conscientes da presença da câmera, embora não de forma particularmente notável.


00:06:10 Ponte de Westminster (1896)
 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você